Aço Carbono 1020
Aço Carbono 1020
Basicamente formado por ferro, carbono, silício e manganês, o aço 1020 é, inegavelmente, um dos mais utilizados e possui conformabilidade e soldabilidade que ganham destaque pela excelência. Quando comparado com outros aços para cementação, ele ganha a preferência e a vantagem em consequência do melhor custo-benefício.
Além disso, possui como características a baixa temperabilidade e a baixa resistência mecânica, mas uma usinagem relativamente pobre. Em comparação ao aço 1045, o 1020 possui menor percentual de carbono em sua composição.
Aplicações do aço 1020
O aço 1020 é utilizado em componentes mecânicos, como eixos, engrenagens, pinos guia, tubos, capas, anéis de engrenagens, entre outros. É um dos mais utilizados para cementação e tem, ainda, indicação para uso em parafusos, pregos e diversos outros materiais. Por ser altamente tenaz, é bastante indicado em peças que precisam receber tratamento superficial para aumentar a dureza.
Sobre o aço carbono
O aço carbono é, em síntese, uma liga metálica que combina os elementos ferro e carbono. Sua constituição ainda conta com outros elementos para regulação do nível de resistência do aço. Existem, desse modo, três grupos de aço carbono que são classificados conforme a quantidade de carbono presente.
Além do custo acessível, ganha destaque no mercado por oferecer diversos tipos de aplicações possíveis. A resistência e a ductilidade do material também variam de acordo com o teor de carbono na composição.
Aço carbono 1020 em São Paulo
A Rodoaços, empresa situada na Zona Norte de São Paulo com mais de 15 anos de experiência no mercado, é fornecedora, portanto, do aço carbono 1020. A Rodoaços atende, desta forma, grandes indústrias de diversos segmentos, como têxtil e alimentício.
Solicite o orçamento clicando aqui ou acesse o site www.rodoacos.com.br para conhecer outros tipos de aços ferramentas disponíveis e, ainda, conhecer os demais produtos e serviços prestados.
Quer um orçamento?
Nós podemos te ajudar!